No jogo que marcou a estréia de Maxi López, o Grêmio começou melhor e acabou derrotado. Jogando no Estádio dos Plátanos, contra o Santa Cruz, o Tricolor sucumbe no Gaúchão e Celso Roth pode estar fechando mais um ciclo sem ganhar nada, depois de ser derrotado por 3x2.
No início da partida, o Grêmio jogou ao pé da letra do que disse Tcheco, para os jogadores: “ Vamos jogar pelo homem.” Referindo-se a Celso Roth.
Foi assim, que o Tricolor abriu o placar com Reinaldo, aos 20 minutos.
Com o resultado a seu favor, o Grêmio relaxou e deixou de matar o jogo. Douglas Costa ficou cara à cara com o goleiro Cássio, e Chutou para fora. Desperdiço que custou caro para as pretensões gremistas, que depois deste lance acordou o Santa Cruz, que cresceu na partida.
Foi quando na linha da grande área, de cabeça, Rafael Patí encobriu Victor, empatando a partida, em 1x1, aos 30 minutos.
O jogo continuou a feição do Galo, que comandava os ataques mais perigosos. E aos 40, Patí rolou para a direita, para a entrada de Polaco que chutou forte, no canto superior esquerdo de Victor. O 2x1 deu o placar final da primeira etapa.
O segundo começou com alteração no sistema tático, do 3-5-2 para o 4-4-2, com a saída de Rever (poupado) e a entrada de Rafael marques. No fim da primeira etapa Jadílson já havia saído, contundido, para o ingresso de Saímon. A outra alteração, já sabida, foi a retirada do estreante Maxi López para a entrada de Herrera. Estas substituições não contribuíram em nada, para o Grêmio.
Novamente foi o Galo que marcou. O atacante Eraldo ampliou para 3x1, aos 13, depois de uma cobrança de falta, que havia gerado um princípio de briga, entre os atletas.
O Grêmio deu uma melhorada após marcar seu segundo gol, através de Herrera, aos 27. No entanto, esta melhora não foi suficiente para empatar a partida, que deixou Celso Roth em maus lençóis.
SANTA CRUZ 3
Cássio, Simônio, Vinicius e Juliano; Polaco, William, Sananduva (William Santos), Cléber Oliveira e Emanuel, Rafael Patí e Eraldo (David).
Técnico: Agenor Piccinin
GRÊMIO 2
Victor, William Thiego, Rever (Rafael Marques) e Heverton; Makelele, Diogo, Tcheco, Douglas Costa e Jadílson (Saimon); Maxi López (Herrera) e Reinaldo.
Técnico: Celso Roth
CARTÕES AMARELOS: Polaco, Rafael Patí (Santa Cruz); Makelele, Rafael Marques, Herrera (Grêmio).
Por: Marcio Reichert
domingo, 8 de março de 2009
O FIM, PRÓXIMO, DE UM CICLO
às 19:55
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment