segunda-feira, 2 de março de 2009

E NOS ESTADUAIS...

CARIOCA

Reinaldo aos 34 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva aos 7 e Maicosuel aos 41 minutos do segundo tempo marcaram os gols que deram ao Botafogo o título da Taça Guanabara.

Nem parecia uma final, tamanha a facilidade que obteve o Alvinegro, que derrotou o Resende por 3x0.
E para os supersticiosos torcedores do Botafogo, uma ótima notícia. Em todas as vezes que o clube conquistou a Taça Guanabara, acabou levando, também, o título estadual. Isso aconteceu em 1967, 1968, 1997 e, por último, em 2006.
PAULISTÃO
No Campeonato Paulista um outro clássico, além do Gre-Nal movimentou o país. Na Vila Belmiro jogaram Santos x São Paulo.
Com formações que privilegiaram a força, as duas equipes estavam mais preocupadas em cortar as jogadas adversárias. O Peixe começou melhor, dominando o jogo no meio-de-campo, evitando as subidas de Hernanes e controlando as jogadas aéreas do São Paulo.
Com boas descidas de Madson pela esquerda, o Peixe foi abrindo aos poucos a defesa são-paulina, até que chegou a seu gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Molina ganhou de Jorge Wagner, dominou e chutou rasteiro, estufando as redes.
Tentando brecar as decidas de Madson, Muricy Ramalho fez sua primeira mudança já no início do segundo tempo. O São Paulo voltou com Zé Luís no lugar de Wagner Diniz.
Mais tarde Muricy tirou Hugo e colocou o ala Júnior César, passando Jorge Wagner para o meio. O Tricolor passou a dominar o jogo no meio-de-campo e a rondar a área santista.
O São Paulo seguia apertando e teve boa chance para empatar aos 36, em uma cobrança de falta na entrada da meia-lua. Rogério Ceni bateu colocado, mas mandou por cima. Foi o último lance de perigo do jogo, que garantiu a vitória do Santos por 1x0.
Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online