domingo, 29 de março de 2009

EQUADOR SUFOCA A SELEÇÃO

A 2850 metros de altitude, a seleção brasileira, jogando em Quito diante do selecionado equatoriano, teve mais sorte do que juízo. Um ótimo empate em 1x1.
Para quem não assistiu o jogo e está lendo esta publicação, deve pensar que eu estou louca, em dizer que foi um ótimo resultado o Brasil empatar com o Equador. Mais foi sim! Explico:

A partir do apito inicial do árbitro até o fim do primeiro tempo, o Brasil teve apenas uma finalização a gol. Enquanto, que o time equatoriano massacrava a Seleção, numa pressão, jamais vista o Brasil receber. Foram mais de quinze finalizações e muitas com chances claras de gols, evitadas pelas excelentes intervenções do goleiro Júlio César. O primeiro tempo acabou barato para a Seleção, um 0x0. E mais uma estatística que comprova a superioridade dos equatorianos, foi a posse de bola, 58% para o Equador.

O Brasil voltou da mesma forma, apático.
Os equatorianos... finalizações atrás de finalizações.
E Júlio César... defesas atrás de defesas.
O placar estava há muito tempo injusto para o Equador. E quando se pensa que as coisas não podem piorar mais... daí que pioram.
Dunga, substituiu Ronaldinho Gaúcho por Júlio Batista. Na saída de campo, numa leitura labial de Ronaldinho para com Júlio, disse: Chute a gol!
E para a completa infelicidade e azar do Equador, foi o que Júlio Batista fez. Na sua primeira jogada recebeu o passe de Robinho e chutou cruzado da entrada da área, a bola bateu na trave e na volta nas costa do goleiro equatoriano, Cevallos, 1x0 para o Brasil, aos 27 minutos.

No futebol não existe justiça. Muitas vezes quem está melhor perde e o inverso também é verdadeiro.
Mas, neste dia os deuses deram uma amenizada.
No apagar das luzes, aos 44, depois de outra defesa a queima roupa de Júlio César, a zaga não conseguiu tira e o empate equatoriano ocorreu através de Noboa.
Placar final, injusto para o Equador, 1x1.

EQUADOR 1x1 BRASIL

Cevallos, Reasco, Ivan Hurtado, Espinoza e Ayoví; Castillo, Méndez, Guerrón (Noboa) e Valencia; Benítez e Caicedo (Palacios). Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Josué) e Ronaldinho Gaúcho (Julio Baptista); Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Sixto Vizuete. Técnico: Dunga.


Por: Camila Bertol

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online