Funcionários do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre, deram a versão de que as atitudes do jogador Mario Fernandes, do Grêmio, podem ter sido resultado de um surto psicótico. O zagueiro, de 18 anos, sumiu de Porto Alegre na sexta-feira passada e reapareceu na terça-feira, na casa de parentes em Jundiaí (SP). Porém, segundo a psicóloga Luciana Seba, somente os fatos ocorridos não são sufientes para garantir o diagnóstico de surto.
Segundo a psicóloga, existe ainda uma avaliação que deverá ser feita para afirmar que o atleta tenha sofrido algum distúrbio emocional.
- Somente pelos fatos apresentados em relação à situação do jogador do Grêmio, não é possível determinar a ocorrência de um surto psicótico. Para se chegar a essa conclusão, é necessário fazer uma avaliação psicológica com o menino e averiguar se houve alguma alteração do pensamento ou da percepção, que seriam característicos de um surto psicótico - disse a psicóloga.
Luciana Seba disse ainda que essa avaliação será importante para descobrir se Mário tem algum problema mais sério.
- Essa avaliação psicológica é essencial e pode apontar para a existência de algum distúrbio psicológico. Sem ela, qualquer afirmação é apenas um palpite - concluiu.
Por: João Almeida
quinta-feira, 19 de março de 2009
PSICÓLOGA ANALISA CASO DO ATLETA GREMISTA
às 10:57
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment