domingo, 1 de março de 2009

MUDANÇAS NAS REGRAS...

Como eu já previa, não foi aprovada a regra do cartão laranja - que daria uma expulsão temporária ao jogador punido.
O futebol é cativante, e um dos fatos é esse a simplicidade do esporte. E as regras são parte integrante desta dimensão que o esporte atingiu através dos tempos.

Os integrantes da International Board (entidade que cuida das regras do futebol e suas mudanças. É formada por quatro integrantes da Fifa e um de cada uma das federações britânicas: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa. Para que uma mudança seja aprovada, a proposta deve ter os quatro votos da Fifa, mais dois dos outros quatro integrantes.), são extremamente conservadores em relação as regras.

Já foram proposto grandes mudanças no futebol, mas sempre com sabedoria souberam chegar a melhor escolha. E duas que mais me chamaram a atenção pela inteligência em solucionar foram:
Quando da polêmica em aumentar a goleira - para aumentar a quantidade de gols. Tomaram a decisão de diminuir um pouco a circuferência da bola.
A outra foi para diminuir a cera por parte de quem esta vencendo. Foi proibido o goleiro pegar a bola com as mãos, quando do recuo intencional do companheiro de mesmo time.

Também foram vetadas outras idéias como: aumentar o tempo de intervalo e decidiu que a proposta sobre o aumento do número de substituições na prorrogação seja discutida pela própria Fifa depois.

Outra óbvia decisão, que corrigi a anterior, foi a respeito da permanência do treinador na sua área técnica. Antes o técnico passava as recomendações e voltava a sentar no banco. Agora pode permanecer o tempo que desejar.
Ora, se já está determinada uma aréa para o treinador porque não poderia permanecer ali!?

Por estas decisões, pequenas mais de grande interferência no esporte, que digo ser de grande sabedoria a comissão encarregada por estas tarefas.

Por: Marcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online