segunda-feira, 13 de abril de 2009

A COLUNA

O Internacional está muito perto de sua meta inicial, a conquista do Campeonato Gaúcho. Não deu chance para ninguém, até então. E mesmo assim, há quem não valoriza a campanha colorada. Baseando-se na inferioridade técnica dos demais.
Por isso, alguns comentaristas dizem que o Gaúchão não serve como parâmetro para outras competições. Obviamente, que o Campeonato Gaúcho não pode ser comparado a nenhum outro campeonato, pois está restrito a times do nosso estado, com suas virtudes e defeitos, assim como o Paulista, o Carioca, o Mineiro...

Tanto é verdade, que em São Paulo são os quatro grandes que disputam as finais. E no Rio de Janeiro da mesma forma. Posso então dizer que estes campeonatos não são parâmetros para os times de lá, também!
Mas, acredito que cada torneio, campeonato e qualquer outra forma de disputa tem suas próprias páginas. E que delas devem ser tiradas lições para uma outra futura.

Dois fatos que dão legitimidade a minha idéia de ver cada competição, sendo ela por ela mesma, é que em 1983 o Grêmio foi Campeão do Mundo e havia perdido o Campeonato Gaúcho. Em 2006, igualmente o Inter foi Campeão do Mundo e perdeu o Gaúcho. Imagina então, se fosse parâmetro o Gaúcho! Deveria ter sido uma desgraça estes respectivos anos da dupla Gre-Nal. E não foi! Porque cada campeonato é um campeonato, com suas próprias características.
E neste ano o Grêmio foi eliminado, de certa forma - vergonhosamente, do Gaúchão e está muito bem na maior competição da América.

Então, para os corneteiros de plantões... Deixem a dupla Gre-Nal jogar!

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online