A polêmica ressurgiu na goleada de 6 a 1 da Bolívia sobre a Argentina no último dia 1º, em partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.
A Comissão Médica da Fifa ratificou o veto à prática do futebol em locais situados acima dos 2.750 metros de altitude, com exceção dos casos em que as equipes tiverem um período de aclimatação entre três e sete dias, disse nesta terça-feira o jornal boliviano "La Razón", de La Paz.
O médico costarriquenho Carlos Palavacini, que faz parte da comissão, explicou em entrevista a publicação que a decisão "é firme", já que, segundo ele, o objetivo é "normalizar o jogo".
- Houve consenso para pedir uma aclimatação nas disputas acima dos 2.750 metros - assegurou o médico, lembrando que a decisão foi assumida em reunião da comissão médica em março, mas era desconhecida até esta terça na Bolívia.
Segundo Palavacini, a seleção deve jogar em outro local. "Não é uma boa política disputar partidas em estádios na altitude para conseguir vantagem diante dos adversários", comentou.A Bolívia manda seus jogos no estádio Hernando Siles de La Paz, a 3.577 metros de altitude.
Por: Camila Bertol
0 Comments:
Post a Comment