domingo, 26 de abril de 2009

FINAIS PELOS ESTADUAIS

CAMPEONATO PAULISTA

O Corinthians que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, melhorou e muito a sua possibilidade de conquistar o Paulistão de 2009. Na Vila Belmiro, Ronaldo foi que comandou o espetáculo aos olhos de Pelé que acompanhava - de seu camarote - o craque desequilibrar a partida e praticamente tirando as chances de titulo do Santos. Com a derrota de 3x1, o time da baixada santista deverá vencer por três gols de diferença, no próximo domingo no Pacaembu.

Mais uma vez muito bem postado em campo, o time de Mano Menezes, mostrou sua superioridade. Mesmo o goleiro Felipe fazendo, especialmente no primeiro tempo, grandes defesas, o timão sempre teve o domínio do jogo. Abriu o placar com Chicão em cobrança de falta, aos 10. Depois foi a estrela do craque Ronaldo que brilhou, ou melhor, nunca deixou de brilhar. Ele marcou o segundo, aos 25.
O Santos pressionava e finalizava bem, mas as intervenções de Felipe eram ótimas.

No segundo tempo, tanto pressionou que marcou. Por ironia do destino, numa falha do arqueiro corinthiano. Num cruzamento rasteiro da esquerda de Triguinho, Felipe ia saindo para interceptar, porém o cruzamento fechado enganou o goleiro, que ainda tentou tirar com os pés mas, acabou colocando para dentro das próprias redes. O Santos encostava no placar com o resultado de 2x1, aos 15.
O Corinthians deu prioridade aos contra-ataques. E num deles numa pintura de gol, o Fenômeno, tiro o zagueiro e encobriu o goleiro Fábio Costa, que vinha saindo. Assim, o placar do clássico ficou 3x1 para o Corinthians, que colocou uma das mãos na taça.

CAMPEONATO MINEIRO

Quem definitivamente colocou as duas mãos na taça foi o Cruzeiro.
Igualmente, como no ano passado, que goleou o maior adversário na primeira partida da final, o Cruzeiro sapecou o mesmo placar de 2008, 5x0.
Há muito tempo, que o Atlético Mineiro não faz jus a palavra clássico. Em todos os clássicos brasileiros, com raras as exceções, vê-se alguma facilidade em vencer o oponente. No entanto, o clássico mineiro vem se tornando um jogo quase que normal, pelas facilidades encontradas pelo Cruzeiro, nas seguidas vitórias (com goleadas) sobre o Atlético Mineiro.

A raposa, seguidamente disputando competições de renome e nelas brigando pelo título, o mesmo, não ocorre com o galo. No Rio Grande do Sul, este fato é impossível acontecer. Porque onde um time chegar, o rival quer estar, o que os tornas gingantes no futebol mundial. Em Minas Gerais, não se percebe esta rivalidade por conta do Atlético.
Gols: Kléber, aos 39 do primeiro tempo. Leonardo Silva, aos 10 e aos 16, Jonathan, aos 33 e aos 41 do segundo tempo.

CAMPEONATO CARIOCA

Parecia que o rotineiro na vida do Botafogo estava prevalecendo. O clube de General Severiano saiu perdendo, com um gol de Juan, aos 20 minutos, para o Flamengo.
Num jogo franco, por parte de ambas as equipes, o empate de 2x2 foi o melhor resultado se falarmos em justiça.
O Botafogo não se abalou com o placar adverso, foi pra cima do rubro-negro e virou a partida ainda no primeiro tempo. Com gols de Juninho, aos 37 e Reinaldo no finalzinho, aos 43.

No segundo tempo, por problemas médicos o Botafogo teve que fazer substituições. Neste momento, o Flamengo que se mostrava intranqüilo no jogo melhorou e foi em busca do empate. O alvi-negro seguia sua busca por mais um gol, no entanto, o Flamengo estava melhor postado nesta etapa do jogo. E aos 39, Willians empatou a partida.
Assim com os 2x2, ficou tudo para o próximo domingo, um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

Por: João Almeida

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online