sexta-feira, 10 de abril de 2009

SEGUE A PROCURA POR TREINADOR

O vice de futebol André Krieger, segue cauteloso para a contratação de um treinador para o Grêmio.
Os nomes que o clube avaliam seriam Autuori, Renato Gaúcho e Ney Franco. Na quarta, a equipe enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, às 22h. Apesar da paciência que o Tricolor prega nas negociações, Krieger reconhece que há um prazo para não prejudicar a campanha na Libertadores:

– Tem limite. Não colocaremos em risco esse projeto, que é de fundamental importância para o Grêmio. Apenas estamos na busca de informações. Tão logo tenhamos certeza da escolha, partiremos para as negociações das bases salariais – observou.

A respeito de Ney Franco, o mesmo nesta manhã deixou clara a sua posição sobre trabalhar no tricolor gaúcho:

- Não existiu sequer sondagem do Grêmio, já conversei com a diretoria do Botafogo sobre isso. Quero me firmar como um treinador que cumpre seus contratos. Com exceção da minha passagem pelo Ipatinga, saí por vontade do clube. Estou há quase dez meses no Botafogo e farei o possível para seguir - explicou o técnico, que tem vínculo com o Alvinegro até o fim de 2009.

A maioria da torcida pede pela contratação de Renato Portaluppi. O problema está na divergência dos comandantes do Grêmio, sobre a capacidade do ex-craque tricolor.
O nome de consenso é Paulo Autuori, mas tem apenas um entrave: o técnico, que tem um currículo invejável, precisa conseguir a liberação do atual clube, o Al-Rayyan do Catar. Coisa nada fácil, já que tem prestígio no futebol de lá.

O vice de futebol, confirmou que o diretor-executivo Mauro Galvão viajará aos Emirados Árabes para tentar a liberação do meia Renato. No entanto, André salientou que a negociação é complicada e que ainda está em uma primeira etapa.

Questionado a respeito da saída do técnico das categorias de base, Júlio Camargo, André Krieger explicou que o profissional recebeu uma boa proposta do Vitória e que o Grêmio não conseguiu mantê-lo.

Por: Márcio Reichert

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online