quinta-feira, 18 de junho de 2009

BRASIL BATE FACILMENTE EUA

Muito diferente dos outros confrontos entre Brasil e Estados Unidos, o desta manhã foi relativamente fácil para a Seleção. O Brasil fez 3x0 com Felipe Melo, aos 7, Robinho, aos 20, ambos no primeiro tempo e Maicon definiu, aos 17 do segundo. Neste jogo Dunga pode ter definido outros titulares para a equipe.

Apesar, de Ramires ter entrado no lugar de Elano muito bem, dando maior mobilidade ao meio campo brasileiro, esta é uma substituição que penso Dunga não irá decretar, ao menos agora. Pois, quem definitivamente perdeu a vaga foi Kléber, lateral esquerdo do Inter. André Santos entrou com naturalidade e não ficou preso no campo defensor como Kléber burocraticamente fazia.
Na lateral direita, penso que Maicon recuperou o lugar (se é que havia perdido, pois vinha de lesão). Daniel Alves não comprometeu, no entanto, parece jogar sem muita responsabilidade com a marcação.

A surpresa ficou por conta do Egito. Fez uma boa partida contra o Brasil e provou não estar em dia inspirado, com isso amenizando um pouco a estréia brasileira. Nesta tarde, venceu com maturidade a atual campeã mundial, a Itália, por 1x0. E com este resultado, está vivíssima para a disputa da classificação à próxima fase. Particularmente acredito, depois de hoje, na sua classificação junto com a do Brasil.

BRASIL 3 x 0 ESTADOS UNIDOS
Julio César, Maicon, Lúcio (Luisão), Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Kaká (Julio Baptista), Robinho; Luís Fabiano (Nilmar). Howard; Spector, Onyewu, DeMerit e Bornstein; Dempsey, Bradley, Kljestan, Beasley (Casey) e Landon Donovan; Altidore (Feilhaber)
Técnico: Dunga Técnico: Bob Bradley
Gols: Felipe Melo, aos sete, e Robinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 17 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Onyewu (Estados Unidos)

Cartão vermelho: Kljestan (Estados Unidos)

Estádio: Loftus Versfeld, em Pretória, África do Sul Data:18/06/2009. Árbitro: Massimo Busacca (SUI). Auxiliares: Mathias Arnett (SUI) e Francesco Buragina (SUI).

Por: João Almeida

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online