sábado, 6 de junho de 2009

SELEÇÃO QUEBRA TABU!

Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe.
Depois de 33 anos a Seleção voltou a vencer o combinado uruguaio no Uruguai. Há muito tempo a seleção do Uruguai não apresenta um bom time, mas quando se depara com Brasil ou Argentina, surge a velha rivalidade que acirra os ânimos, confrontando a técnica versus a garra o que nivela o jogo muitas vezes.
No entanto, nesta tarde a qualidade superou a garra, ou melhor, o Brasil além da técnica teve garra. Que resultou na goleada de 4x0, em pleno Estádio Centenário, no Uruguai.

Foi um jogo com até uma certa liberdade para os atacantes, as jogadas apareciam facilmente, muito diferente daqueles jogos truncados como é de costume num Brasil x Uruguai. Não foi um excelente jogo da Seleção, a fragilidade dos uruguaios cooperaram um pouco.
O gol cedo também ajudou, e quem também ajudou foi o goleiro dos hermanos, Viera. Num chute meio despretensioso do lateral Daniel Alves, da intermediaria, o arqueiro aceitou sofrendo um frangaço, aos 11 minutos. Ainda no primeiro tempo o Brasil ampliou, novamente, numa falha de Viera. Que saiu mal do gol e Juan marcou de cabeça o segundo, aos 35.

Apesar de vencer por 2x0 na primeira etapa, no segundo o Brasil esteve melhor postado em campo e a goleada foi questão de tempo.
O que ficou bem claro, é que o goleiro Viera é muito ruim. Luis Fabiano, aos 7, marcou o terceiro, num chute forte da quina da pequena área, e Viera aceitou de novo. E, aos 29, Kaká sofreu pênalti ele mesmo bateu e fez 4x0, acabando de uma vez por todas com o tabu, de mais de três décadas.

URUGUAI 0 x 4 BRASIL
Viera, Maxi Pereira, Valdez, Godín (Cavani) e Martín Cáceres; Jorge Martínez, Diego Pérez (Abreu), Eguren e Alvaro Pereira (Alvaro Fernández); Suárez e Forlán. Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká (Josué); Robinho (Julio Baptista) e Luis Fabiano.
Técnico: Oscar Tabárez. Técnico: Dunga.
Gols: Daniel Alves, aos 11, e Juan, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 7 minutos, e Kaká, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (URU). Cartões vermelhos: Luis Fabiano (BRA) e Maxi Pereira (URU).
Estádio: Centenário, Montevidéu (URU). Data: 06/06/2009. Árbitro: Saúl Laverni (ARG). Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Ariel Bustos (ARG).

Por: João Almeida

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online