Elder Granja, lateral-direito, começou sua carreira na Portuguesa, da capital paulista, como meia. Depois transferiu-se para o Internacional, onde passou a jogar como lateral, ala, enfim, a pedido de Muricy Ramalho.
No ano de 2005 recebeu uma proposta de R$ 6 milhões, o Inter não liberou acreditando no seu futebol, que na época era muito bom.
De lá até 2006, houve muitos problemas com Elder. Vivia contundido e tentou forçar sua saída. O Internacional ameaçou ele e o seu empresário, de não lhe inscrever na Libertadores daquele ano. Tudo resolvido foi inscrito. Mas, não conseguiu mais jogar, sempre machucado perdeu a vaga para Ceará, hoje jogando na França.
O Inter resolveu desistir do atleta e negocio-o com o Palmeiras. Lá nunca se contundiu, porém também nunca foi titular absoluto. Acabou perdeu aquele futebol que apresentara entre 2004-2005 no Colorado.
No fim do ano passado, o Palmeiras também o dispensou e foi para o Atlético-MG. Em Minas Gerais, durou apenas cinco meses. Depois da chegada de Celso Roth, o comandante dispensou Granja. Além dele, o meia Hugo e volante Fabiano também deixaram o Galo rumo ao Sport.
Muito provável, Elder Granja, foi mais um daqueles que apareceram como grande promessa e perderam-se pelo meio do caminho. Talvez por falta de qualidade ou por más influências, especialmente, de quem conduz sua carreira.
Por: Camila Bertol
quarta-feira, 10 de junho de 2009
DE PROMESSA AO FRACASSO
às 15:26
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Post a Comment