quinta-feira, 11 de junho de 2009

COM UM PÉ NA ÁFRICA!

Há alguns anos, e parece estar mudando isto agora, era praticamente impossível ser convocado um atleta que jogasse no futebol brasileiro. Talvez pelas poucas opções no momento, em que não contamos com grandes nomes no cenário esportivo mundial. Foram sete, ...digamos..., brasileiros nesta Seleção: Victor, Miranda, Kléber, André Santos, Kleberson, Ramires (já foi vendido, mas convocado quando jogava no Brasil) e Nilmar.
E para o Internacional ter dois atletas no grupo e nesta partida os dois como titulares é quase um feito histórico contemporâneo.

A Seleção praticamente carimbou seu passaporte para a maior competição de futebol do mundo, ao vencer o Paraguai, por 2x1, no Estádio do Arruda.
Foi um bom jogo para se assistir, o Brasil começou pressionando, mas o Paraguai aos poucos foi equilibrando a partida, tanto que marcou primeiro com Cabañas, aos 25 minutos do primeiro tempo. Foi numa cobrança de falta, que desviou no pé de Elano tirando do alcance de Júlio César.
A Seleção continuou pressionando, e no fim da primeira etapa, Daniel Alves cruzou, a bola passou por Kléber, mas Robinho entrara por trás da zaga e marcara para o Brasil, aos 40.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem substituições, e cedinho o Brasil virou o jogo com Nilmar. Aos 4 minutos, Nilmar recebeu a bola pelo alto, tentou o passe de peito para Robinho, mas a bola bate no defensor e volta para seus pés e ele teve o trabalho de só colocar para dentro, 2x1 para o Brasil.
Depois dos 30 minutos, o Paraguai jogou-se para cima da Seleção tentando o gol de empate. Foi nestes últimos minutos que aconteceram grandes chances do Brasil ampliar, nos contra-ataques. Também é verdade que o Paraguai causou algumas oportunidades, no entanto, a vitória foi brasileira pelo placar de 2x1 de virada.

BRASIL 2 x 1 PARAGUAI
Julio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká. Robinho (Kleberson) e Nilmar (Pato). Villar, Verón, Paulo da Silva, Julio Cáceres e Caniza; Bonet (Pedro Benítez), Victor Cáceres, Riveros e Ledesma (Aquino); Martínez (Dante López) e Cabañas.
Técnico: Dunga. Técnico: Gerardo Martino.
Gols: Cabañas, aos 25, e Robinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Nilmar, aos 4 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Melo, Lúcio, Ramires (BRA) e Victor Cáceres (PAR). Cartão vermelho: -.
Estádio: Arruda, no Recife (PE). Data: 10/06/2009. Árbitro: Óscar Ruiz (COL). Auxiliares: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL).
Renda: R$ 4.322.555,00. Público presente: 56.682 pessoas. Público pagante: 55.252 pessoas.

Por: João Almeida

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online